terça-feira, 23 de novembro de 2010

Consciência Negra





"Who feels It, Knows It " Quem Sente Sabe !

No dia 20 de Novembro comemora-se o dia da consciência Negra, com o intuito de se refletir sobre a inserção do negro na sociedade,e sobre a trajetória do povo negro, num país racista e discriminatório.
Mas qual deve ser o nosso papel enquanto jovens nessa história?







Seja você negro, branco, pardo ou como quiser se intitular, todos nós devemos lutar cotra o preconceito e contra a discriminação que existe sim no nosso país. Chega de tentar fechar os olhos e dizer que racismo não existe no Brasil, pois existe, e o nosso papel é combatê-lo.





Está embutido em brincadeiras, piadas de mau gosto ou até mesmo em paradigmas antigos e ultrapassados. Nosso papel deve ser combater o preconceito e o racismo, não fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo.
Diga não ao racismo ! tenha consciência    !





Um comentário:

  1. A data já passou, porém, e sempre válido lembrar que devemos tomar atitudes para combater qualquer tipo de intolerância... ainda mais quando se trata de preconceito racial, que nos dias atuais, é algo inaceitável. Afinal, temos que ter consciência da grande importância que teve o negro na história.
    Parabéns pelo blog, e pela bela iniciativa de tratar sobre o assunto.
    Aaah, espero sua visita nos próximos dias no meu blog, para junto dos demais, dar seu comentário sobre as grandes vozes negras. É que estarei postando uma coletânea para download com as maiores cantores negros de todos os tempos. Espero você: http://guardeparaosdiasdechuva.blogspot.com/

    ResponderExcluir