sábado, 11 de dezembro de 2010

Resenha - Formaturas Infernais

Título Nacional: Formaturas infernais

Autoras: Meg Cabot, Stephanie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Miracle

Ano de lançamento: 2010
 
Número de páginas: 318
 
Editora: Galera Record

Título Original: Prom nights from hell





São cinco contos, em que cinco diferentes autoras se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte - e que ela não está ali para elogiar seu vestido ...

Bom como as histórias são diferentes, resolvir falar um pouco de cada uma separadamente ...



A filha da exterminadora - Meg Cabot

O livro já começa com o conto da Meg, diva das divas. Em que uma exterminadora de vampiros tenta vingar sua mãe matando o filho de Drácula .... O conto é muito bem escrito e tem seus momentos de tensão e até um pouco de romance deixando a impressão de que acabou rápido demais.


O buquê - Lauren Myracle
Esse é o conto mais curto do livro, pessoalmente foi o que menos gostei . Contudo ele nos passa uma lição "Cuidado com o que se deseja" ...

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison

Esse foi o conto que eu mais gostei, e gostaria que fosse escrito um livro ( e não é que escreveram? Once Dead, Twice Shy ainda não foi lançado no Brasil) ... Ele fala da "M.O.R.T.E" (quem ler o conto entenderá) e da então morta  Madison Avery.

Salada mista - Michele Jaffe

Não entendi muito bem o que o título tem a ver com o conto. Mas a história é muito boa, e também tem muito potencial para se tornar uma série, não é bem um conto de terror, é mais sobre uma menina com habilidades especiais.


Inferno na terra - Stephenie Meyer

Gostei desse conto, bem no estilo Stephenie Meyer, fala da história de amor entre um meio anjo e um demônio ... muito legal esse romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário