sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Rótulos







Rotular é ter uma idéia pré-concebida, mal formada de alguém, ou seja definir a pessoa, sem antes conhecê-la, um preconceito. Sendo assim porque as pessoas tem tanta necessidade de rotular umas as outras?

Aquela menina é emo, ou ele é um nerd, esse é o valentão...
é comum  ser "classificado" em categorias ou grupos, como se todos fossem tipos de bebida, ninguém é uma "coisa" só, e se alguém é diferente, essa pessoa é discriminada e rotulada.

Eu acho que os rótulos são caminhos para o bullying, assim como os estereótipos ... Porque baiano tem que gostar de axé? Porque que toda loira é burra? Porque que todos os gauchos são gays?

Essas idéias são fruto da desigualdade do nosso país e todos somos influenciados pela sociedade a dividir uns aos outros em classes e categorias.
Portanto antes de classificar alguém, ou recriminá-lo por alguma característica, pense bem ...
como diria Pitty : " Meu cabelo não é igual a sua roupa não é igual ao meu cabelo, não é igual ao meu caráter, não é igual, não é igual ..."

Se ninguém é igual a ninguém porque dividir as pessoas em rótulos?

emo, nerd, patricinha, valentão, popular, crente, gay, gordo, colorido, geek, roqueiro, pagodeiro, gringo ... SER HUMANO


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário